Cerca de 30 músicos estiveram reunidos com o prefeiturável Branquinho nesta terça feira (14) para conversar sobre os problemas e dificuldades que a categoria tem encontrado na cidade nos últimos anos. A maior reclamação, segundo eles, é a desvalorização e o não cumprimento de uma lei municipal criada na gestão do ex Prefeito Marcone Borba.
De acordo com a lei, 75% das atrações musicais dos eventos em Bezerros devem ser de bandas locais, mas nos últimos quatro anos isso não tem acontecido. Em festas como Carnaval e São João, o que acontece hoje são a predominância de bandas e conjuntos de outras cidades. “Se você faz isso, o dinheiro que é pago à essa banda não circula em nossa cidade, não contratar as bandas daqui é prejuízo até para o comércio”, falou Branquinho.
Ele afirmou que a prioridade são as coisas de Bezerros e que da mesma forma dos artesãos, um dos papeis do músico é divulgar a própria cidade. “Como eu falei aos artesãos que eles são os responsáveis pel a propaganda de Bezerros, a mesma coisa são vocês. Nossa Bezerros fica conhecida fora do Estado graças aos artistas”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário