quinta-feira, 6 de setembro de 2012

DOS BASTIDORES 
DA POLÍTICA DE BEZERROS

FRÁGEIS
O caso envolvendo o candidato a vereador Gabeira (PSDB) ganhou destaque no cenário político da cidade, devido à acusação, pela PF, de está fazendo parte de uma quadrilha especializada em roubos de bancos. Segundo o irmão do candidato, as provas apresentadas pela PF são frágeis, pois sequer houve apreensão de algo em sua residência que o incriminasse. O que há, disse ele, é uma aproximação pessoal com um vigilante de banco de Bezerros acusado no episódio. Os advogados já entraram com pedido de Habeas Corpus.
PREFEITURÁVEIS
A assessoria do prefeiturável Carlinhos (PCdoB) também divulgou a agenda de entrevista que o candidato concederá a rádio Liberdade de Caruaru. A emissora havia apenas divulgado a participação dos prefeituráveis Bete (PR) e Branquinho (PSB) e alegou problemas técnicos que impediram a divulgação completa. As entrevistas serão nos dias  21, 24 e 25, respectivamente, sempre as 11h.
DEFERIDOS
O presidente do PRTB, o popular Biuzinho, comemora o deferimento de todas as candidaturas do partido para as eleições de vereador. O partido teve problema na hora do registro de candidaturas devido a questões documentais dos candidatos, bem como o preenchimento de vagas reservados ao sexo feminino. Veja a lista dos candidatos aqui

DESMESTIFICANDO
O ex-prefeito Marcone taxou o projeto da UPA como uma invenção do atual governo, o que não é bem assim, prova disso é todo o encaminhamento que o projeto vem tendo junto ao governo federal. Sobre a Nestlé - também alvo de críticas na oposição - não foi à prefeita que divulgou o possível investimento, mas o bezerroshoje, que teve acesso a informação que os técnicos da multinacional se interessaram, por conta própria, de um terreno na região da Encruzilhada. O próximo governo terá amplas chances de segurar os projetos, basta ter uma boa articulação política junto ao governo do estado. Entra aí também a estrada da Serra Negra e o Distrito Industrial, projetos imprescindíveis para o desenvolvimento do município.
ADESÕES
O palanque do prefeiturável Branquinho começa a explorar também nas redes sociais a atração de candidatos a vereador da base da prefeita. Esta semana, aderiram a campanha do socialista os candidatos Sérgio da Gata (PRTB), o popular Kátia da Maternidade (PRP) e o Zezé de Areaias (PR). Como não fazem parte da coligação, os candidatos não sobem no palanque, a exemplo do vereador Milson, que é do PSB, mas apóia a candidatura da prefeita e sempre está presente nos eventos.
CURTAS
Pelo menos em Bezerros, a impressão é que o guia eleitoral do rádio não tem empolgado muito. A influência mesmo vem das redes sociais, prova disso é que as maiores polêmicas têm saído de lá.
O candidato a vereador Roberto Silva (PSDB) está empolgado com a sua campanha, porque tem encontrado pessoas que, por conta da consideração, dizem votar em vereador depois de algumas eleições. O candidato só lamenta a questão financeira, que o impede de chegar mais presente na propaganda de rua.
A oposição divulgou uma vasta programação política para os próximos dias, inclusive com a realização de um bom movimento na quarta-feira (6); Os governistas, em apoio a reeleição da prefeita, farão caminhada nesta sexta-feira até o bairro do Salgado.
A queixa dos governistas em relação ao caso da PF e o candidato a vereador Gabeira é que o site, no caso da prefeita Bete, publicava a matéria antes mesmo de ela chegar à sede da Polícia Federal.
Para a redação, a diferença foi que a PF (quando da autuação da prefeita) trouxe a imprensa praticamente a reboque. Ou seja, a notícia foi praticamente instantânea. Taxamos o fato inclusive como certo exagero por parte da ação.
No caso do candidato a vereador, a boataria envolvia até pessoas que nada tinham haver com as que foram divulgadas pela PF, a exemplo de um fotógrofo, ex-segurança de banco. Por isso, toda a cautela da redação em aguardar a coletiva da PF.
Republicamos equivocadamente uma matéria sobre o TCE, que tratava das contas da prefeita Bete reprovadas em 2010. A matéria era datada de 04/05/2012, portanto, totalmente desatualiza do contexto das notícias diárias que postamos.
A oposição tem explorado o SAMU de Bezerros como contraponto a reeleição da prefeita. O serviço estaria desativado por problemas mecânicos há três semanas e demonstra que a máquina administrativa nada ajuda no projeto de reeleição da prefeita.

Coluna do Bezerros Hoje.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário