Uma clínica de estética foi parcialmente fechada em Cuiabá pela Vigilância Sanitária após pacientes que fizeram tratamento com um tipo de enzima para eliminar gorduras localizadas apresentaram problemas. A Vigilância Epidemiológica do estado informou que a estimativa de vítimas é de 35 casos, mas o número pode ser ainda maior.
No local, as mulheres fizeram as mesmas aplicações a base de enzimas e cada injeção continha 10 miligramas do produto. A promessa era um tratamento eficiente no combate à gordura, mas em algumas pacientes surgiram feridas no abdômen e nas costas, além de vermelhidão, inchaço e muita dor.
Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou que chegou a pagar R$ 450 pela aplicação, porém, disse que após o tratamento nódulos apareceram no corpo e a enfermeira que fez as aplicações indicou um outro tratamento com ervas medicinais. “Fiz oito aplicações na sexta-feira e comecei a sentir os nódulos. A enfermeira disse que era uma reação normal e comecei a fazer a massagem. Mas só piorou a situação”, relatou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário