A semana será decisiva para a prefeita Bete de Dael (PR) permanecer ou não como candidata a reeleição. Os advogados de defesa tentam reverter à decisão de um desembargador do TRE, que cassou a liminar favorável a sua candidatura. O mandado de segurança impetrado pelos advogados garantiu, até agora, a realização da convenção, realizada no último dia 30, bem como o pedido de registro de candidatura, que encontra-se na fase de julgamento pela Justiça Eleitoral.
Com a liminar cassada (o que representa ameaça no avanço dela no processo) o partido entrou na justiça com uma AÇÃO ANULATÓRIA da CONVEÇÃO MUNICIPAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA. A prefeita, através dos seus advogados, deve se pronunciar em um prazo de sete dias.
Diante dos últimos fatos desfavoráveis, os advogados acreditam na anulação da queda da liminar, baseando-se também na ilegitimidade dos partidos para tais formulações, como se posicionou o TSE. O TRE julgará esta semana o agravo regimental impetrado pelos advogados de defesa que tentam anular a decisão.
Sem a liminar, a gestora fica totalmente desprotegida e refém das interpretações jurídicas, que geralmente dão aos partidos o direito de dirimir sobre as questões internas. Enquanto isso os candidatos Branquinho PSB e Dr. Carlinhos PCdoB estão em campo atrás dos votos.
Fonte: Bezerros Hoje

Nenhum comentário:
Postar um comentário