1- O governador Eduardo Campos visitou 12 municípios neste final de semana para levar o seu apoio a candidatos a prefeito do PSB ou de partidos aliados.
2- A maratona começou na sexta, por Lajedo, onde ele fez comício para o candidato aprefeito Joãozinho Dourado (PDT), filho do ex-prefeito Antonio João Dourado (PSB).
3- A visita seguinte foi a Bezerros onde ele pediu votos para o ex-prefeito e conselheiro aposentado do TCE, Severino Otávio (PSB), conhecido lá como “Braquinho”.
4- Ele seguida ele foi à Feira Nova apoiar a reeleição do prefeito Nicodemos Ferreira de Barros (PSB).
5- No sábado, a agenda do governador teve início às 9h, em Camaragibe, onde ele participou de uma grande carreata do candidato Demóstenes Meira (PSB).
6- Depois ele seguiu para São Lourenço onde fez outra grande carreata, seguida de comício, pela reeleição do prefeito Ettore Labanca (PSB).
7- A parada seguinte foi em Abreu e Lima onde pediu votos para o ex-prefeito Jerônimo Gadelha (PSB), seu aliado político desde 1998.
8- Em seguida ele se deslocou para Surubim para participar de um mega evento da candidata a prefeito Ana Célia Farias (PSB, prima do deputado Danilo Cabral (PSB).
9- De lá seguiu para Glória do Goitá a fim de pedir ao povo a reeleição do prefeito Djalma Paes (PSB), indo depois para Vitória recomendar a eleição do ex-prefeito José Aglailson (PSB).
10- Neste domingo, o governador foi a Brejão participar de uma carreata com o prefeito Sandoval Cadengue (PSB), a Joaquim Nabuco defender a reeleição do prefeito João Carvalho (PSB) e a Itamaracá pedir um novo mandato para o prefeito Rubens Catunda (PT).
É isso aí.
8- ”Para ser gestor é preciso ter maturidade. Não se pode governar colocando medo nas pessoas. Essa foi a política que ajudamos a enterrar em Pernambuco, pois só trouxe fome”, destacou Eduardo Campos depois de caminhar pelas principais ruas de Lajedo.
Durante o seu discurso, o futuro prefeito do município enfatizou que já sabe em quem vai se inspirar para governar a cidade. “Nosso desejo é aplicar aqui o modelo de gestão de Pernambuco que, inclusive, foi reconhecido pela ONU”, concluiu.
Em Bezerros o clima não foi diferente. Um mar de gente seguiu o presidente nacional do PSB até o centro comercial da cidade, onde o palanque estava montado. Branquinho aproveitou a oportunidade para revelar como surgiu o entusiasmo para se tornar candidato à prefeitura do município.
“Estive com o futuro prefeito do Recife, Geraldo Júlio, que na época era Secretario de Desenvolvimento Econômico, e ele me mostrou todo o planejamento que transformou Pernambuco no grande destaque do nordeste”, finalizou.
A última parada do governador Eduardo Campos foi em Feira Nova, também na região agreste do estado. Ao lado do futuro prefeito do município, Nicodemos, Eduardo fez questão de deixar o seu recado para a população. “Ninguém pode com o povo quando o povo coloca uma idéia na cabeça e, sobretudo, no coração. Eu tenho certeza que Nicodemos será um excelente gestor para esse município”, endossou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário