quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS


LIQUIDADA
Bezerros vive uma eleição atípica. Não há de fato aquele clima de disputa como os vividos nas eleições de 2000, 2004 e 2008, salvo meia dúzia de bajuladores, de ambos os lados, que criam certo clima de tensão. O fato é que os números das pesquisas internas, corroborados com a pesquisa da Exatta, mostram claramente que a fatura dessa eleição já foi liquidada. À distância que separa o candidato Branquinho, do PSB, dos seus oponentes, seja na pesquisa da Exatta, seja nos levantamentos internos e nas diversas enquetes, mostram essa realidade.
PROCESSOS
As coligações Por amor a Bezerros e Um novo Tempo para Bezerros entraram com representações na Justiça Eleitoral contra o candidato da oposição Branquinho (PSB), da coligação Compromisso com Bezerros. As ações são por compras de votos e abuso de poder econômico. O candidato socialista, segundo seus advogados, está tranquilo porque as provas não se sustentariam.  
ACIRRAMENTO?
Quanto mais segurança melhor, lógico! Mas será que haveria mesmo a necessidade de reforçar a segurança tendo como justificativa apenas o período eleitoral? O bom mesmo seria a presença constante desse efetivo policial, porque a onda de assaltos tem assustado a sociedade. O processo eleitoral, como já relatamos, está tranquilo e não foi legal figurarmos entre os vinte e seis municípios do Estado que ganharam reforço policial justamente por conta das eleições.
COISA DE POLÍTICA
Muitas pessoas ficaram surpresas com o afago do deputado Inocêncio Oliveira ao ex-prefeito Marcone (PT) no vídeo postado pelo bezerroshoje. Ambos eram ferrenhos adversários políticos e trocavam farpas nos palanques quando estavam em palanques opostos.  A política é mesmo dinâmica, como mesmo revelou o ex-prefeito em recente conversa  com redação. Por isso, amigo internauta, as peças que hoje são incompatíveis no processo poderão estar juntas nas próximas jogadas. Eleição é assim mesmo. 
AS REDES SOCIAIS
O guia eleitoral acaba hoje no rádio, mas não se comparou ao peso que representou as redes sociais nas eleições. No facebook a galera desceu a lenha literalmente, criando as maiores polêmicas do processo. O candidato Branquinho pode-se dizer, desbancou os dois outros concorrentes nas redes sociais. A mobilização na internet contou com uma militância jovem aguerrida, que divulgava qualquer mobilização da campanha.
2º TURNO ?
Bezerros viverá uma espécie de segundo turno após as eleições do domingo, só que nos tribunais. Isso é o que demonstra o comportamento dos prefeituráveis Bete de Dael  (PR) e Carlinhos (PCdoB), que aparecem em posições altamente desfavoráveis na pesquisa. A prefeita já alardeou em seu guia eleitoral que o socialista se encontra numa eminente cassação de registro devido aos processos que responde sobre compras de votos. A prefeita acabou sendo punida pela Justiça Eleitoral que concedeu direito de resposta ao candidato Branquinho por julgar a informação leviana. Isso se deu no último programa da majoritária, que foi ao ar na data de ontem, quarta-feira (4). A prefeita ainda assistirá o desfecho do seu caso ( a novela do PR) que se encontra no TSE e deverá ser julgado até dezembro. No caso do prefeiturável Carlinhos, a acusação que mereceu representação contra a coligação do socialista, deve-se a coptação de liderança de seu grupo político.

CURTAS
O candidato a vereador Nivaldo (PSB) está empolgado com as adesões à sua campanha. A ex-vereadora Rosa Soares e o comunicador Sérgio Leão chegaram a gravar depoimento em prol de sua candidatura.
O vereador Romero acertou em cheio a sua frase de efeito na campanha “Forte é o povo”, a qual vem sendo utilizada desde a última eleição. O parlamentar vive de fato um excelente momento político eleitoral.
O ex-prefeito Marcone anda pregando pelo o município o voto de repúdio aos vereadores que estão no palanque da prefeita, e que votaram contra as suas contas.
As dúvidas nas contagens políticas pairam sobre quantos vereadores farão os partidos que saíram isolados. O PRTB e o PT são exemplos disso. Dizem até que há risco de um deles não atingir a quociente eleitoral e não fazer nenhum vereador.
O bezerroshoje.com antecipará a coluna política do domingo para este sábado. A partir da próxima semana, voltaremos com a coluna sempre aos domingos. 


Coluna do bezerroshoje.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário