quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Depois de queda coice


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está intensificando, desde a última segunda-feira (5), a operação de combate a furtos de água na Adutora do Sertão, localizada em uma das regiões mais castigadas pela escassez de chuvas. A operação, que recebeu o nome de “Água Legal”, conta com o apoio do Ministério Público e da Secretaria de Defesa Social.

Após dois dias de operação, foram efetuadas duas prisões em flagrante e identificadas e suprimidas 26 ligações irregulares, além de retirados 4 mil metros de tubulações clandestinas.

A Adutora do Sertão tem ao todo 220 km de extensão e é responsável pelo abastecimento das cidades de Salgueiro, Terra Nova, Verdejante e Serrita. Nos últimos dias, os técnicos da Compesa observaram uma queda de vazão estimada em 105 litros de água por segundo, no trecho de 25 km compreendido entre a cidade de Cabrobó e a Serra do Monte Santo.

Esse volume de água desviada é suficiente para atender uma população de 40 mil habitantes, semelhante a uma cidade como Ouricuri. Preocupada com a situação de desabastecimento nas áreas urbanas e sem perspectivas de chuvas, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, optou por pedir ajuda ao MPPE e à Secretaria de Defesa Social.

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário