quarta-feira, 24 de abril de 2013

Embratur quer transformar o São João em produto internacional

A Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) vai divulgar o São João como um produto especial para o turismo internacional, assim como já faz com o Carnaval. Uma reunião na tarde de hoje em Brasília com representantes dos estados nordestinos serviu para acertar os detalhes desta divulgação que beneficiará os locais onde a festa junina é tradicional.

"Nós vamos passar as informações de cada estado e a Embratur vai criar as peças publicitárias e a estratégia de divulgação. É uma ação que já fazíamos aqui em Pernambuco e que agora terá o reforço desta ação em conjunto", explicou Luciana Fernandes, diretora comercial da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

A primeira fase da divulgação acontecerá durante a Copa das Confederações. De acordo com Luciana Fernandes a Empetur receberá dois grupos de jornalistas estrangeiros que farão roteiros turísticos no estado, incluindo uma programação de festas juninas.

"O Brasil deve receber cerca de 20 mil jornalistas nos dois eventos (Copa das Confederações e Copa do Mundo). É uma oportunidade de divulgar vários aspectos da cultura brasileira. O São João é uma festa com características bem marcantes, com música, comidas, danças. Vamos aproveitar que esses visitantes estarão aqui no mês de junho para que conheçam outra festa típica, além do Carnaval", completou Luciana Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário