quarta-feira, 12 de março de 2014

Contaminação na água da COMPESA: Promotora de Justiça de Gravatá chama atenção dos órgãos de Saúde

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Gravatá, agreste pernambucano, através de sua Promotora, Dra. Fernanda Henrique da Nóbrega, comunicou oficialmente nesta quarta-feira (12) a Recomendação Nº 002/2014 que solicita da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos ligados que sejam promovidas com URGÊNCIA, amplas campanhas educativas para instruir a população gravataense sobre a necessidade de CLORAÇÃO da água e higienização dos locais de armazenamentos tais como: cisternas e caixa de água.
A COMPESA FOI NOTIFICADA SOBRE OS RISCOS A SAÚDE DA POPULAÇÃO GRAVATAENSE. O CASO SERÁ ANALISADO PELA SUPERINTENDÊNCIA DA COMPANHIA. 
De acordo com a publicação realizada pelo Ministério Público de Pernambuco, a Promotoria de GRAVATÁ recebeu recentemente os relatórios de analises anual de amostras de água realizada em laboratório pela IV Gerência Regional de Saúde em 2013, a qual contém informações sobre a contaminação da água fornecida aos moradores da cidade.
Ainda de acordo com a promotora, das 86 amostras coletadas, 40 revelaram presenças deCOLIFORMES e outras 07 estavam contaminadas por ESCHERICHIA COLI. O alerta chama a atenção da população pobre que necessidade da água fornecida pela COMPESA para consumo humano. A ESCHERICHIA COLI é uma bactéria bacilar das mais antigas do mundo e causam entre outros problemas: a toxinfecção: a apendicite e a meningite. 
Opinião Bezerros é Notícia
Se a água de Gravatá tá assim, imagina a bosta que chega nas torneiras de nossa Bezerros.
Fonte: Portalgn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário