terça-feira, 8 de setembro de 2015

Fábio Jr., meu querido, senta aqui!


Por: Aldo Ribeiro
Primeiramente quero lhe dizer que minha mãe é sua fã, assim como milhões de donas de casa e jovens senhoras espalhadas por esse país. Suas músicas românticas com letras melosas misturadas com sua voz suave e seu reconhecido carisma, certamente são os pilares pra todo sucesso que você merecidamente alcançou durante sua trajetória. Parabéns. Num país tão complicado e cheio de problemas como o nosso, sua letargia musical muitas vezes serviu pra embalar os romances de milhares de casais, assim como pra desviar nossa atenção, mesmo que “sem querer”, pra os diversos gargalos políticos de ética, de honestidade e de bom uso do dinheiro público, ETC.
Confesso-lhe que, ao contrário da sua quase uma dezena de casamentos, nunca havia escutado qualquer notícia ou declaração mais forte de sua parte, a respeito de política, de políticos, de Brasil. Enfim, uma visão mais crítica sobre tudo que acontece e tem acontecido nesse “país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”.
É verdade, que na sua longa estrada como artista, oportunidades não lhe faltaram: passou pela ditadura militar, pelas diretas já, pelo fora Collor, caso de compra de votos no Congresso para reeleição, caso SUDAM, precatórios, mensalão, dólares na cueca, cartões coorporativos, escândalo dos sanguessugas e mais recentemente os casos do Carlinhos Cachoeira, da operação Lava Jato, e do Petrolão. Ufa, tem safadeza de todos os tipos e pra todos os gostos né não?! E você nunca teve coragem de se expor.
Fico muito feliz em ver que um artista da sua envergadura finalmente saiu dessa bolha de sonhos e alienação, que é a sua vida, pra se posicionar e se manifestar a respeito de tudo que tem ocorrido aqui no nosso mundinho real. Dá um toque pro Rei Roberto! Quem sabe ele também finalmente não sai debaixo das asas da platinada? É, também acho difícil. O Rei sempre foi esperto...pra ele.
Espero sinceramente que você mantenha essa postura de transgressão. Mas por favor, que não seja uma transgressão modinha, “Maria vai com as outras” como a que você fez lá na América. Faltou profundidade, sobrou oportunismo. Você ainda canta para as massas. Sua opinião tem peso. Influencia. Tenho um monte de queixas sobre tudo o que esse governo fez e deixou de fazer, mas inflamar a população rumo a um golpe só prejudica a própria população, que é a matéria-prima da sua arte/ofício. Forte abraço! A propósito e com todo respeito, sua filha é show bola!
“E uma esperança desce junto com a madrugada...com o sol surgindo cada vez mais lindo pela nossa estrada!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário