sábado, 19 de dezembro de 2015

Pode amolar a Rôla, tá vindo super camisinha ai

Reprodução/BBC


Uma supercamisinha que combate o vírus HIV e permite maior sensibilidade que as tradicionais estará disponível em breve, de acordo com cientistas.

De acordo com os cientistas do Centro de Ciências e Saúde da Universidade do Texas, o novo contraceptivo será fabricado com um produto feito à base de hidrogel. Essa substância será capaz de matar os vírus HIV caso a camisinha estoure.

A supercamisinha vai também contar com um antioxidante que aumenta o prazer sexual. “As pessoas dizem que não querem usar camisinha porque não sentem o mesmo prazer sexual. Os anti oxidantes vão aumentar os neurotransmissores que trabalham nos terminais nervosos e permitem um maior prazer sexual”, apontou o pesquisador chefe do projeto, Mahua Choudhery à BBC.

Choudhery acrescentou ainda que, caso o vírus HIV entre em contato com o produto, a camisinha vai bloquear a entrada do vírus no corpo. A camisinha deve chegar ao mercado em 2016. De acordo com Choudhery, várias empresas tem interesse em trabalhar em conjunto com a Universidade do Texas no desenvolvimento do projeto. O preço estimado das supercamisinhas é de um dólar, equivalente a R$ 3,94.

Um comentário: