quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Bezerros receberá atores e atrizes em gravação do filme Recife Assombrado

Bezerros receberá entre os dias 20 e 25 de novembro as gravações do filme Recife Assombrado, o primeiro longa de terror de terror gravado no estado, é dirigido por Adriano Portela e trata as famosas histórias das assombrações recifenses como a velhinha da Caxangá, Papa Figo e galega de Santo Amaro. Bezerros servirá de locação para algumas cenas internas, gravadas em uma casa na zona rural e outra no centro da cidade. Estarão presentes nestes dias os atores Daniel Rocha (Avenida Brasil/ TV Globo), Pedro Malta(Coração de Estudante/TV Globo) e Rayza Alcântara(Velho Chico), Márcio Fecher(Supermax/TV Globo) e Vane ssa Porto( Humorista da TV Jornal/SBT).

“Escolhemos Bezerros por dois motivos: primeiro por estética. A cidade tinha as casas exatas para aquilo que a gente mentalizou no roteiro, pelo aspecto mais simples, interiorano e, sobretudo, antigo. Depois, pensamos por uma questão de logística, por ser mais próximo do Recife e ter uma boa infraestrutura para receber uma gravação de cinema”, pontuou Ulisses Brandão, produtor executivo e roteirista do filme.

O filme Recife Assombrado já começou a ser gravado, a história gira em torno de Hermano (Daniel Rocha), que, diante do desaparecimento misterioso do irmão Vinícius(Pedro Malta), volta ao Recife depois de 20 anos. Neste processo, ele enfrenta problemas vinculados ao passado da família e descobre uma cidade que, ao anoitecer, fica assustadora. Em meio à busca pelo irmão, Hermano se depara com episódios esquisitos, nos quais surgem assombrações famosas do anedotário recifense. As referências partem dos livros de Gilberto Freyre e Roberto Beltrão, já o lançamento está programado para 2019, outro detalhe é a presença dos comunicadores locais que farão participação especial no longa, como o apresentador da TV Jornal/SBT e Radio Jornal Ciro Bezerra, a humorista Vanessa Porto e o repórter da TV Clube/Record Jota Júnior.

O roteiro é de Ulisses Brandão, jornalista pernambucano premiado por trabalhos como “Gonzagão” (Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo – 2012), e Bruno Antônio, roteirista da Viu Cine e criador do canal de terror no Youtube Segredos Malditos, em parceria com André Balaio e Roberto Beltrão, do site O Recife Assombrado, trabalho de grande relevância para a origem deste filme. A produção é da Viu Cine, produtora pernambucana especializada em animação e que agora estreia com o seu primeiro longa-metragem. O filme é financiado pela Ancine( uma das três produções contempladas pelo edital no Nordeste), por meio do Banco Regional do Extremo Sul, com apoio da Prefeitura do Recife. A distribuição será pela Inquieta Cine.

Fonte: PH Bezerros

Nenhum comentário:

Postar um comentário