quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS




IMPORTANTE
Os turistas e moradores de Serra Negra estão felizes pelo anúncio de pavimentação dos 10 KM de estrada, que liga Bezerros a Serra Negra. O projeto foi idealizado em pleno carnaval, na presença do governador Eduardo Campos. “Posso me comprometer, governador? indagou Nivaldo antes de autorizar a publicação pelo bezerroshoje, que estava alí, justamente, para comprometê-los. O diálogo teve a participação do diretor do veículo, Flávio Melo, que ainda agradeceu ao chefe do executivo estadual pela conquista da PE 97.
FALTA INAUGURAR
Basta perguntar a população da zona rural favorecida pela rodovia sobre a importância da estrada pavimentada, que a resposta será positiva em unanimidade. É importante citar o momento político que o município vivia para que a obra acontecesse, tendo o prefeito, Marcone Borba, aliado do governo do estado e que também já fazia a proposição da obra, até mesmo ao ex-governador Jarbas Vasconcelos, quando da inauguração da ponte do comercio ( matéria jornal Bezerros Hoje, fevereiro 2005). Mesmo assim, a articulação dos prefeitos das cidades de Riacho e Cumaru foram importantes para que desse um cunho regional ao projeto, que fez parte do programa de governo de Eduardo no primeiro turno da eleições. Esses municípios estão devendo uma grande festa para agradecer ao Estado por ter tirado do papel este grande projeto, considerado pelos moradores de Cajazeiras ( reportagem Jornal Bezerros Hoje/2004) como um sonho impossível de se realizar, uma utopia.
Um grande evento deveria ser realizado em Cajazeiras, com a presença, inclusive do governador. Será que Bezerros ainda não despertou para a importância da PE 97?
E A UPA?
Precisamos agora agilizar os trâmites para que o município possa receber a UPA 24h, porque precisamos de uma emergência descente para o atendimento da população. O projeto já foi aprovado e a primeira parcela dos recursos já foi inclusive repassada ao município. Não podemos perder essa grande oportunidade, porque há tempo que o município carece de um desses equipamentos. A UPA supriria a nossa emergência, com apoio de leitos do Hospital Jesus Pequenino. A maternidade se reservaria apenas para o atendimento materno-infantil. Algo que não é preciso trazer técnicos para interpretar que seria a melhor solução.
BRIGA NA REDE
O prefeiturável Carlinhos (PCdoB) polemizou esta semana ao criticar pessoas que estariam ‘denegrindo’ a sua imagem pelas redes sociais. No seu perfil do facebook, uma lista de pessoas chegou a ser divulgada, o que causou repercussão na rede, mesmo com o material sendo retirado posteriormente. A queixa, segundo um dos internautas, foi por conta da proibição, pelo candidato, dá não passagem da carreata do socialista Branquinho pela Rua da Matriz. O comunista alegou na rede social que estava fazendo valer a legislação, uma vez que alí está localizado o seu comitê eleitoral.  Os internautas, a maioria da militância jovem do candidato Branquinho, rebateram a informação, informando que uma cavalgada da prefeita Bete teria passado no período matinal sem qualquer problema. Alguns usuários do face ainda revelaram sofrer intimidações por postarem notas que contrariam o prefeiturável.
PITACOS
Como plano de governo, na área da infraestrutura, seria interessante a construção de uma nova ponte no paredão do rio, onde, no governo Samuel Domingos, foi iniciada uma estrutura para a sua construção. Essa ponte serviria com rota para os veículos em sentido único para a região dos bairros da Asa Branca, Santo Antônio e órgãos como Maternidade e Samu. Os veículos que estivessem no centro comercial também a utilizaria como retorno ao centro da cidade, tendo a ponte Geraldo Peixoto (a popular ponte do comércio) como a principal via de acesso, também em sentido único. A nova ponte dava uma organizada geral no cruzamento de veículos no centro, onde o sinal de trânsito nunca está aberto para os pedestres. Fica a dica! 
CURTAS
Após desfilar em seu carro de som pelas ruas da cidade, bem como posar para foto numa demonstração de apoio a campanha do 40, o popular Zé do Cadeado, que é candidato a vereador, resolveu permanecer no palanque da prefeita. O retorno foi recebido com festa nos Tamarindus.
A oposição promete manter-se mobilizada nesta reta final da campanha. Hoje, quarta-feira (19), acontece grande caminhada com concentração na frente da casa do prefeiturável Branquinho até ao bairro Santo Amaro, por trás do Hospital Jesus Pequenino.
Os governistas já andam desafiando a oposição que prometeu a vinda do governador e até agora nenhuma agenda foi divulgada. O governador já gravou depoimento ao palanque do socialista, mas para os governistas o apoio tem que ser de corpo presente.
Se os números de uma pesquisa vazada na rede social estiverem corretos, as eleições em Bezerros já estão mais que definidas. O povo de Bezerros se pergunta o porquê de não se divulgar na imprensa uma pesquisa oficial, como acontece em várias cidades no estado.
Viajando pela nossa PE 97, já observamos a necessidade de capinação da via. Algumas placas de sinalização já estão encobertas pelo mato. Se não preservamos esse presente é porque somos ingratos. Não se pode esperar sempre pelo Governo do Estado! 


Fonte: bezerroshoje.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário