Vereadores boicotam reunião e proposta de aumento não passa
Faltou quórum suficiente para que pudesse acontecer a última reunião ordinária do ano e da atual legislatura, onde uma proposta polêmica - a de aumento de vereadores - seria apreciada na casa legislativa. Dos dez vereadores, apenas quatro se fizeram presentes: Milson (PSB), Luiz Carlos (PTB), Neguinho (PSC) e Samuel Domingos (PSB). Todos favoráveis a aprovação da emenda substitutiva, que alterava o número de vereadores em Bezerros já para a próxima legislatura, que se iniciará em janeiro.
O aumento estaria de acordo com a Constituição Federal, mas os vereadores de Bezerros, em 2011, preferiram aumentar apenas uma vaga, passando de 10 para 11. A regra foi validada pela justiça eleitoral no pleito de outubro, onde acabou tirando do processo eleitoral possíveis candidatos devido as poucas vagas oferecidas.
Caso a proposta fosse validada, alguns suplentes de vereador seriam beneficiados, bem como o vereador Milson (PSB) que não logrou êxito na corrida a reeleição.
A intenção de alguns vereadores eleitos é que a próxima legislatura aprove o aumento de 15 vagas , que será validada para as eleições de 2016.
Fonte: Bezerroshoje.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário